NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de mai. de 2013

WELLINGTON BRUNO, PATROCÍNIOS, SERIE B PROMISSORA.

1. Copa do Brasil - breves:
Ainda não quero falar de forma aprofundada sobre o embate contra
Macumba não deu. Vamos de Santo(s)
o Santos. Jogamos muito bem, e mesmo assim perdemos. Muita raça, algum acerto tático, e a certeza de que se tivéssemos jogado essa bola no Catarininha, as coisas teriam sido diferentes, em vez de uma melancólica sexta colocação.
De melhor, não sofremos diferença de dois gols, mantivemos a renda em nossos bolsos - com o que parece já se adiantou o pagamento de uma folha, vimos um time mais estruturado, com gana, e com a subida de nível do futebol de algum de nossos jogadores, e uma sensível melhora coletiva. 
Aguardarei o jogo da volta, na Vila Famosa, onde uma classificação é improvável, mas não impossível. O Santos decide o Paulistão, Neymar está - parece - se despedindo para ir à Espanha, o Peixe não vem jogando bem. Quem sabe... Depois da volta, um post sobre o que houve nesse mata-mata. Vamos ver se o JEC não entrega

2. Wellington Bruno - é o novo camisa 10 da Arena.

O sonho antigo da torcida (o terceiro em escala de pedidos, depois de Artur Neto e Arturzinho), o meio-campista Wellington Bruno, ex-Ipatinga, Flamengo e Ponte Preta, desejado desde o jogo JEC 1x0 Ipatinga, na partida mais difícil da Série C-2011, onde gastou a bola, comandando sozinho a meia-cancha do time mineiro e encantando a todos. Que aquele futebol se confirme que teremos finalmente achado um jogador de meio-campo que rege o time, o faz jogar, e ainda marca gols. Uma grande contratação, das melhores que podíamos fazer. 
Parece que essa contratação foi garantida pela explosiva mistura "cubística" de uma caninha 101 mais Red Horse, devidamente preparada pelo Rainor, que se diz assegurou o pagamento do salário do nosso novo jogador (quase ia dizer craque, mas acho melhor segurar a onda, por ora). 

3. Série B que se avizinha, promissora.
Esse campeonato são dois: um nas primeiras SEIS rodadas, uma pausa de 30 dias para ver a Selecinha na Copa das Confederações, e depois as outras 32 rodadas.
Quem largar bem, vai manter a equipe, só treinando para o restante, quem largar mal vai fazer nova pré-temporada, farão contratações "salvadoras", etc. Queremos estar no primeiro grupo [jogos contra Bragantino (C), Atlético-GO (F), ASA (C), América-RN (C) e Bvaí (F) e Guaratinguetá (F)] após a pausa. De 13 a 15 pontos nos deixarão entre os primeiros do certame, nos dando trinta dias de tranquilidade, sem questionamentos às contratações. 

E como começaremos o certame? Jogando com a raça com que enfrentamos o Santos, e ainda com mais qualidade? 
Especulam-se ainda atacantes. Quase certo Edgar Junio (Atlético-PR), fala-se mais discretamente em Lúcio Maranhão (seria ótimo).
Arturzinho terá muitas opções para a meia-cancha (Artur Maia, Ricardinho, Marcelo Costa, Wellington Bruno, Liguera) e parece que igualmente as haverá no ataque (Lima, Kim, Mateus Carvalho, Edgar Junio, Lúcio Maranhão(?)). Enfim, com esses jogadores, nosso técnico terá à sua disposição jogadores para diferentes formas de armar o time, e todas elas qualificadas. 

Poderá escalar de formas variadas. Num 4-4-2 simples, com Liguera e Wellington Bruno no meio. Um 3-5-2, com Rafinha e Eduardo (quando recuperado, logo após a Copa das Confederações) jogando ofensivamente; ou mesmo uma tentativa dessas formações mais modernas, com dois volantes e três meias (Ricardinho mais recuado), dois mais ofensivos (Bruno e Liguera), e apenas um centroavante. Enfim, temos possibilidades muitas, e boas. 
Acertamos patrocínios pontuais para o embate contra o Santos (Tuper, e querem firmar com essa empresa para o resto do ano, e incremento da verba da Romaço), e um definitivo até o fim da Série B (Orbenk). Tudo caminha bem (exceto a ridícula foto do Brüno para qualificar nosso reforço, mas achei a piada do Sacha Cohen vestido de alemão imperdível, me perdoe, meu craque). AVANTE, JEC!

20 comentários:

  1. Sandrão - JOINVILLE17 de maio de 2013 às 09:25

    Nada de Maranhão... contrataram foi o Nego Francêis... rsrs

    No JEC é PROIBIDO contratar jogador que sequer ameace a titularidade do Lima.

    Como se vê, falta ainda pensar grande por parte da própria presidência do clube.

    Palpite para o jogo da vila: Santos 1 x 2 JEC... e de quebra instalaremos a crise definitiva no Santos (pois perderão para o Curintia o paulistão), e a demissão do Muricy Ramalho (a torcida já vai pedir a cabeça dele numa bandeja no domingo a noite, chamando-o

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrão - JOINVILLE17 de maio de 2013 às 09:28

      "chamando-o de retranqueiro"

      Excluir
  2. Penso que este tipo de contratação é justamente para não ameaçar a titularidade do Lima, sendo coisa já pensada...

    Trazer um Ronaldo, Francis e Cia não mete medo em ninguém, pois com certeza não surtirá efeito....

    Agora traz um camisa 9 com o mesmo porte de investimento que temos com ele para ver o se bicho não pega...

    Pena, pois estamos com um ótimo meio de campo e seria oportuno também trazer um bom centroavante para o grupo...

    Se é para trazer um tal de Francis, que mantenha Aldair e Cia que já temos por aqui...

    ResponderExcluir
  3. O fisiologista chegou em Joinville e foi fazer testes físicos com o pessoal. Separou-os por posição (goleiros, zagueiros, meias, etc).
    Quando os atacantes fizeram os testes, adivinha quem pediu pra sair primeiro?

    O zero nove pediu pra sair!!! Nunca será!

    Será que ele pede mais dez dias pra se condicionar?

    Mas como sempre sou eu quem pega muito no pé dele.

    ResponderExcluir
  4. Pô Bocão, o cara é craque. Tu ainda quer que ele corra? Aí já é demais.

    Fernando, Sandro: ontem li que o Francis é do BMG, então pode ser contrapeso por Wellington Bruno. Quer este, leva aquele também. Tomara que não, mas tem tudo pra ser encosto. Agora, se for um bom segundo atacante... Aí o Lima se consagra e o Bocão comete suicídio(hehehe).

    ResponderExcluir
  5. Além do 09 também não aguento o 08 "ILUMINADO" do Gabriel Fronzi e o pior é que para garantir a vaga do cara no time o Arturzinho está treinando o Liguera de atacante, o Gringo tá treinando bem e ele não sabe como tirar a inceradeira, é muita paixão.
    O Arturzinho vai se foder por conta do Ricardinho isso é bananeira que já deu cacho, não muito mais deu, e o Lima é outro.
    Parece que além do sabonete Francis, já tem um centroavante contratado e o edgar junio melou.

    ResponderExcluir
  6. A galera de Ribeirão Preto, rasga elogios para o sabonete Francis, dizem que o cara é liso kkkk. O problema é se se ele escorregar no vestiário, quero ver quem ajunta kkkk.

    Além da escalação do "iluminado" algo incontestável no JEC, outras coisas tem chamado a atenção, são elas:
    -João Paulo, ainda que rebaixado com "ventinho sul do extreito" jogou os últimos 4 brasileiros série A com titular no Goiás e figueira, marcando gols importantes e impondo ao Sandro o banco de reservas. No teste fisiológico apresento os melhores resultados entre os zagueiros, nos treinos táticos o Arturzinho faz variações táticas utilizando Jacó e Jussani e o João é foi pouco utilizado, deve ter um alto custo para o clube, acho isso tudo muito estranho, nem no banco fica, espero que o problema seja semente técnico;
    -Arthur Maia, estreiou no JEC no lugar do "Iluminado" fazendo gol da vitória contra o criciúma mostrando qualidade em outras partidas, dando velocidade ao meio campo, chegou o Arturzinho o cara foi mal em um jogo e nunca mais jogou, se quer está sendo relacionado, em quanto isso Ricardinho e Lima estão mal desde 2012 e são imexíveis.
    -O Somália, o Arthurzinho falou que está muito bem fisicamente e tecnicamente no programa do Fronzi domingo "boteco da Bola", não vai jogar nunca, teria que tirar o porra do Ricardinho, paixão da imprensa de Joinville do Nereu e dos últimos 10 treinadores que passaram aqui (o problema deve ser eu mesmo), o Ricardinho leva tanta sorte que o Somália machucou ontem.
    -O Liguera chegou e para azar do treinador dos atacantes e do próprio Liguera ele está bem, por conta de estar bem, o Arturzinho terá que mudar todo o esquema tático do time, tira um atacante, improvisar um meia na função (talvez o melhor que temos) para podê-lo escalá-lo sem abrir mão do talento do grande “Iluminado”. Detalhe o Uruguaio é tão inteligente que diante da genialidade de Ricardinho pediu para jogar de atacante para não ficar no banco segundo o Arthurzinho.
    -O WB “o dia que tiver condições de jogo”, falo isso, pois vejo os clubes contratando e os caras estreando na mesma semana (eu sei que ele vem de contusão), ele mesmo estreou pelo flamengo 2 dias depois de ser contratado, obviamente que a situação é outra. Voltando, o que quero dizer é que se jogar o que dele esperamos o Marcelo Costa ira para o banco, o que não está errado, no entanto, com a volta do Kim esse ou o Liguera pagarão o pato, a final, temos uma máxima no JEC, no meio é “Iluminado” e o resto e o ataque Lima e um cone tá bom...
    Eu já defendi muito a escalação do Ricardinho no JEC, hoje vejo que o JEC ficou muito grande para ele, devemos agradecer a quem ajudou, prestar as devidas homenagens e vida que segue.
    Quanto ao Lima, não vejo ninguém com a qualidade técnica dele no elenco, só que tá foda o homem é vadio, acompanhei os treinos que antecederam o jogo contra o santos, o primeiro ele não treino, ficou dando migué, o segundo, cada vez que o treino para hidratação o cara deitava na grana e para levantar era um era foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Jean...

      O caso do Lima ficou evidente depois que ele conseguiu a renovação por mais 3 anos com um bom salario e depois disto parace que esqueceu de jogar bola....todos sabemos que ele tecnicamente é excelente, porém somente joga quando quer e hoje falta vontade e muito...

      Outro detalhe é que a diretoria fez novos contratos a pouco tempo atrás com o Ivan, Eduardo, Ricardinho e Lima, sendo que os 2 primeiros estão bem....como não sabemos de quem é o direito economico destes 4 jogadores, talvez isto esteja interferindo...

      Nós temos que agradecer aos jogadores que nos ajudaram nas conquistas passadas, mas o nível da competição hoje é outro....ou seja, a fila anda!!!

      Excluir
  7. Olha, o time júnior é ruim pacas. O treino deve ter servido pelo menos pra movimentar o time.
    Do juniores gostei de um jogador só. Zagueiro que se movimentou bem. Tomara que dê em alguma coisa.

    O Liguera de atacante não pode. Volta demais e fica fazendo a função de meio campista. Não consegue fazer função diferente. O problema é os nossos atacantes que estão fracos.

    Fabrício, até torci pro teu time. Mas a turma do pulmão duro de pirita levou. Vejamos a série B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu; Agora o que nos resta é mostrar pra Placar que eles estão errado com nossos times que acertem só os outros 50%.
      AB
      Fabricio

      Excluir
  8. Sandrão - JOINVILLE20 de maio de 2013 às 10:02

    E a revista placar que colocou os 4 catarinenses da série B como possíveis rebaixados?

    Os caras com certeza não acompanham o futebol daqui.

    Abaixo uma resenha com todos os times nesse início de série B... achei interessante:

    http://jornaleirosdoesporte.com/2013/05/18/especial-brasileirao-serie-b-2013/

    ResponderExcluir
  9. Lima, amanha vai fazer dois gols em rebotes, em falhas de Dracena e Durval respectivamente, no lado direito de quem vai assistir pela TV. Neymar se jogar, fara o de honra,de penalty, batida forte no meio do gol, o blog aqui quinta feira terá 148 comentários e Arturzinho não sairá mais como alguns dizem. Edson Parana vai escrever aqui um pai nosso e duas ave maria lembrando ao pessoal de Floripa , que não é só la na ilha que há times forte(sqn).
    Tamo na torcida ai, vamos mostrar pro sul (PR e RS) que somos fortes apesar do Avai ter feito fiasco.
    ab Fabricio

    ResponderExcluir
  10. O João Paulo não viajou, o zagueiro mais caro do nosso elenco simplismente não está sendo aproveitado, é preciso ver o que está acontecendo. Pelo menos o Ricardinho não jogará, não que eu queria ve-lo machucado, mais que ve-lo fora do jogo será interessante, isso será.
    Espero que o Artur Maia não pipoque e tenhamos que ouvir que o "Iluminado" é indispensável no esquema do JEC.

    ResponderExcluir
  11. Porra, Fabrício.
    Se isso acontecer, serás o pai Diná.

    Alguém pode me dizer o que o Jaílton faz entre os que foram à Santos? Brincadeira...

    Jec 1x0 santos anjos. 4x3 nos pênaltis.

    E tenho dito.

    ResponderExcluir
  12. Sandrão - JOINVILLE22 de maio de 2013 às 10:47

    Amigos... vejam estudo realizado pela Pluri Consultoria, do valor de mercado dos times da série B 2013.

    Notem que o JEC teve um acréscimo de 50% em relação ao ano passado, enquanto avaí e principalmente figayrense tiveram uma depreciação em seu valor de mercado.

    Números no mínimo interessantes, e que comprovam que estamos (JEC) indo no caminho certo.

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2013/05/22/a-serie-b-mais-valiosa-da-historia/

    Acho até que vale um post do jequeano sobre o assunto.

    Abraços... e PRA CIMA DELES TRICOLOR!

    Hoje eliminaremos o Santos.. .e amanhã o Muriçoca será um técnico em busca de novo emprego... hahahaha

    EU ACREDITO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Jec é o segundo clube que mais aumentou investimento para série B 2013.

    Vejam em:
    http://gestaojequeana.blogspot.com.br/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Sandrão - JOINVILLE22 de maio de 2013 às 13:41

    Muito legal teu post lá Bocão.. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Jogamos 60 minutos com um jogador a menos, quando jogarmos 90 minutos com 11 ninguem segura.

    ResponderExcluir
  16. Pena que o Maia e o Marcelo não jogaram bem também.

    Esperanças renovadas para série B, só que não. Depois explico. suspense...

    ResponderExcluir
  17. Finalmente resolveu escreve alguma coisa, hein Bocão. Vou ler.

    ResponderExcluir