NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

18 de abr. de 2013

CLASSIFICAÇÃO: JOGO MEIA-BOCA E EMPOLGAÇÃO IDEM - POR QUÊ?

Copa do Brasil, jogo contra o Santa Cruz, Souza Cruz, Cruz e Souza... ah, Aracruz. Vencemos no placar agregado por dois a um, nos classificamos no pau da goiaba (nunca soube o que significa tal expressão, mas vá lá), e pelo que ouvi na rádio em ambos os jogos jogando mal. 
Tudo bem, são fatos, MAS acho que nada justifica o que acontece nos últimos meses lá pelos lados da Arena - tá bom, talvez a medíocre campanha no Catarinense (onde realmente fracassamos de forma grotesca, salvo um milagre inaudito no próximo domingo) explique um pouco.
Por que nossa torcida meio que deixou o JEC de lado? 

Ontem tratava-se de um jogo importantíssimo, por várias razões: 1. Era nosso retorno à Copa do Brasil, depois de treze anos; podia ser jogo com o zé coquinho, que o estádio devia estar cheio, e pouco mais de 8500 foram ao Estádio. 2. A classificação significava (como significou) a chance de enfrentar o Santos, com o melhor jogador brasileiro da atualidade, em nossa casa, no maior jogo desde que foi inaugurada a Arena. 3. Uma derrota seria catastrófica, um time sem perspectiva, sem jogos nos próximos 40 dias até a estreia na Série B contra o Bragantino, gerando uma crise logo no primeiro mês de trabalho de Little Artur
E mesmo assim, o que mais se ouve são reclamações. Putaquelosparió.

Passo aos indícios de que algo está fora da ordem:
a) Público pequeno em jogo decisivo, e lembro que nossa média de público da série C foi mais alta do que a da Série B, e este ano vem ainda menor - o Criciúma está nos superando em público este ano (e vou dizer pra vocês que Criciúma é uma cidade pequena - um terço do tamanho de Joinville). 
b) Inadimplência acima de 20% das mensalidades dos sócios - dos 10000 a que chegamos lá pela metade da Série B, menos de 8000 vêm pagando as contribuições. 
c) Vaia (curta) no final do jogo após uma classificação na Copa do Brasil, aliás, fato inédito, pois nas outras vezes nos lascamos no primeiro confronto.
d) Reclamação do preço alto do ingresso para o jogo contra o Santos - repito, há quanto tempo não enfrentamos um time de expressão?
e) Até o trabalho de Arturzinho (que pegou um elenco com problemas deixados pelo outro Artur) já vem sendo contestado, o Mira é um dos que mais corneteia

Não podemos deixar arrefecer o ímpeto que caracterizou a arrancada do JEC nos últimos dois anos e voltarmos a um tempo tenebroso. 
Era boa a época em que vivíamos de espasmos, de fazer uma semifinal do Catarinão, ou ganhar uma Copinha, ou brigar por uma vaga, no desespero, para a Série C ou D? Se você acha que sim, beleza, logo estaremos de novo na merda. 
Essa normalidade de "apenas" disputar a Série B, entre os 40 maiores clubes do Brasil nos entedia? Um campeonatozinho de pontos corridos, durante todo o ano, com patrocinadores, renda de TV, calendário cheio é chato? Não tem problema, logo estaremos disputando no Catarinão uma vaga desesperada para a Série D. 

Claro que estou pintando um quadro mais feio do que o real, mas que estamos meio apáticos, disso não tenho dúvida. O mínimo que devemos fazer é ir aos jogos e manter nossas mensalidades em dia, não deixar o Clube e o time acharem que estão sendo abandonados. Só ficar no pay per view não ajuda.  AVANTE, JEC!

19 comentários:

  1. Concordo com tudo. No final do jogo aplaudi. Jogamos com o regulamento embaixo do braço e passamos. Nada justifica as vaias. E a prapósito, o ingresso devia ser duzentão. Os que mais estão reclamando são os paga pau do Neymar, que salivam a cada peido que ele solta.

    ResponderExcluir
  2. No chute do Neymar é lindo, quero ver é na traseria da Fiorino.

    ResponderExcluir
  3. Olha, o clube também tá devagar no marketing. Onde já se viu perder dois mil associados e ficar esperando os jogos da Copa do Brasil para que eles voltem a pagar?! Não é por causa de um jogo contra o santos que tudo ficará como antes ou até melhor.

    A diretoria do Jec falou que era melhor esperar os resultados em campo melhorarem para daí investir no marketing. Não! Deveria ser ao contrário, a trabalheira deveria ser quando a coisa tá ruim. Quando a coisa tá boa é fácil.

    Continuo dizendo que o clube tá a cada dia evoluindo, mas tem coisas que poderiam acontecer mais rápido.

    E outra, acredito que estão botando fé que nesse ano acontecerá como no ano passado. Campanha pífia no estadual e o ó do borogodó no brasileirão. Sei não hein.

    Ainda, essa história de que o ingresso custa mais caro pra valorizar o sócio tá errado. Sócio se valoriza a todo instante com promoções, descontos, convênios e por aí vai. Esse evento (jogo) é um produto. E a lei de mercado rege a priori que todo bom produto tem maior valor agregado e pode ter preço mais elevado. Esse jogo tem mais valor agregado que todos os outros que faremos neste ano (a não ser que façamos a final da Copa do Brasil). Portanto, é questão de mercado ter ingresso neste valor.
    Ah, mas e os pobres?! Todo mundo tem um casarão ali na rua Orleans? Nem né. É assim, quem pode paga, quem não pode... vira sócio ou fica fora.

    ResponderExcluir
  4. Acho engraçado essa história do ingresso.
    Porque o pessoal paga 50 para ir no show do Natiruts e paga 200 para ir no show Pearl Jam?
    Simples. Pelo tamanho do evento e pelo valor do artista.
    E outra. O pessoal reclama do valor, mas gasta muito mais do que 100 reais em qquer balada em Jlle. Jogo de futebol e balada é entretenimento e por esse motivo, paga quem pode.
    Tá certo o JEC cobrar isso. Um dos maiores craques do futebol mundial vai estar na Arena (isso se ele não estiver machucado) e nada melhor do que cobrar por isso.

    Sobre as vaias. Olha. VSF.
    Porra. O JEC fez história na quarta. Passou de fase, vai jogar contra um time de serie A, contra um dos jogadores mais badalados do mundo, podendo quem sabe sonhar de jogar na Vila Belmiro com transmissão para todo o país e o pessoal vaia? VSF.

    Um a zero é pouco? É.
    Poderia ser mais? poderia.
    Mas e daí. Se fizesse 20 a zero, tb passaria de fase.
    Então vamos comemorar porra. Fiquei feliz pá canário.
    MEU TIME vai jogar contra um time de serie A. E isso faz muito tempo que não acontece.
    O pessoal acha que o JEC é grande. Não é.
    Já foi. Mas hoje tem que garimpar muito para voltar a ser grande novamente a nivel nacional. E com esses jogos que a gente vai conseguir ser lebrado.

    Outra coisa. O Botafogo também empatou. E se não me engano, com Seedorf em campo. O Flamengo empatou o primeiro jogo. O Santos de Neymar empatou o primeiro jogo e no segundo jogo na Vila, conseguiu o primeiro gol depois de um chute quase do meio de campo. E o segundo depois de um jogada individual de um gênio da bola.

    E o JEC não pode ganhar de 1x0? Ah...pelo amor de Deus gente. Vamos cobrar sim, mas também vamos apoiar né? Tah fodz essa cornetagem excessiva.

    Pronto. falei.
    Rss...

    Abrasss

    ResponderExcluir
  5. Juka, isso sem falar que apenas 6 mil serão os ingressos à venda para nossa torcida (2000 serão para o Santos). E ainda por cima, provavelmente metade dessa turma pagará meia-entrada, ou seja, o ingresso cairá pra 50 pila.
    Até porque, segundo a nova lei a ser promulgada, será considerado jovem quem tem até 29 anos, tendo direito à meia. Se meu filho vier aos 29 anos dizer que é um jovem, meto-lhe a mão na cara.

    Emerson, é isso aí. Não importa como passamos, importa é que passamos. Lembram dum jogo da Libertadores em que o Inter tomou um gol do Estudiantes, tava eliminado, os caras começaram com fogos de artifício no estado, ficou tudo enfumaçado, e aí, aos 40 e fumaça, gol do Inter. Depois os caras foram campeões. Passaram na cagada, com um gol fortuito, mas passaram. Não digo que seremos campeões, mas chegamos a um jogaço no próximo dia primeiro.

    Bocão, o dilema tostines do marketing se resolve com tua lógica. Marketing também é isso, criar a demanda e não esperar a gravidade, chamar o torcedor, fidelizá-lo.

    E quem não quer pagar cem contos prum jogo como esse, faça como eu - como nós todos imagino - paga 48 por mês (quase 600 por ano), mesmo sem ver os jogos, agora que estou fora de Jlle - e provavelmente sequer poderei ver o jogo contra o Santos.

    Como diz o Juka - VSF.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  6. Jequeano, acho que o sentimento da maioria dos torcedores está abalado pelo simples fato do time ser lerdo e o conjunto não ter dado certo, alguns jogadores não corresponderam a expectativa e o grupo não se entrosa, fazer o que.
    Eu lembro de um jogo contra o Metroxa quarta a noite (copa SC), chuva no lombo, frio de doer e nós ali na arquibancada, talvez hoje em dia nosso próprio momento nos anos anteriores serie C campeões e série B ótima campanha, nos fez ficar exigentes demais.
    Ressalto também que com o crescimento do time alguns jogadores estejam querendo parecer mais que o time e isso nos deixa nervoso tambem.
    No mais, que venha o Santos e a série B, Sds Tricolores!!!

    ResponderExcluir
  7. Dácio, essa média que dá hoje quase dava nesses campeonatos desgraçados. Lembro de um ano com o Pittol no gol que era praticamente impossível que não saíssemos atrás no placar.
    Porra, o time não engrenou ainda, vai ter de engrenar. Com a torcida a favor é mais fácil do que com ela contra. Como parece ter dito o Arturzinho, a torcida está muito nervosa.

    ResponderExcluir
  8. 1° defunto Artur Neto - enterrado
    2° defunto Arturzinho - no velório

    ResponderExcluir
  9. Acho que ainda não vai pro pau. O negócio é a barca e contratar bem. Recife, laterais esquerdos, entre vários outros. Escreverei com mais calma amanhã. ST

    ResponderExcluir
  10. Desculpa jequeano, mas pela entrevista que o Nereu deu ficou claro que o Arturzinho vai ser limado sim, e na minha opinião com muita razão pois insistiu em erros grotescos em que ele mesmo dizia nas entrevistas que estava chamando a responsabilidade para ele. Agora a responsabilidade veio

    ResponderExcluir
  11. Quando o Nereu tratou de dar razão a alguns membros de imprensa, muitos torcedores e principalmente a "alguns" jogadores do plantel em detrimento a o que o Arthur Neto vinha tentando fazer foi praticamente obrigado a demitir o treinador e muito espertamente trazer o queridinho de todos para acalmar os ânimos e poder respirar um pouco....mas com certeza ele deve estar aliviado em ter que demitir o Arthurzinho agora, porque ninguém mais vai ficar enchendo o saco dele para contrata-lo, assim sendo , o Nereu vai mandar alguns come e dorme embora pra dizer que tá tomando atitudes mas vai mandar somente que não joga embora e deixar a grande maioria do plantel titular principalmente o REI do pedaço....UM TAL DE LIMA..

    Abraços tricolores

    ResponderExcluir
  12. Desliga o disjuntor e religa.....

    Pelo jeito nesta semana haverá várias mudanças....inclusive de técnico....

    O time atual está muito, mas muito abaixo do time com o técnico anterior, pois não temos padrão algum....

    Vamos arrumar a casa Urgente......

    ResponderExcluir
  13. Desliga o disjuntor e religa.....

    Pelo jeito nesta semana haverá várias mudanças....inclusive de técnico....

    O time atual está muito, mas muito abaixo do time com o técnico anterior, pois não temos padrão algum....

    Vamos arrumar a casa Urgente......

    ResponderExcluir
  14. Desliga o disjuntor e religa.....

    Pelo jeito nesta semana haverá várias mudanças....inclusive de técnico....

    O time atual está muito, mas muito abaixo do time com o técnico anterior, pois não temos padrão algum....

    Vamos arrumar a casa Urgente......

    ResponderExcluir
  15. Desliga o disjuntor e religa.....

    Pelo jeito nesta semana haverá várias mudanças....inclusive de técnico....

    O time atual está muito, mas muito abaixo do time com o técnico anterior, pois não temos padrão algum....

    Vamos arrumar a casa Urgente......

    ResponderExcluir
  16. Como escreve o Sandrão, "o sonho acabou, mas ainda tem chineque". Que venham logo os reforços, pois esse time atual tá numa draga danada.

    ResponderExcluir
  17. Ontem, estava eu retornando de Blumenau quando o cabo da embreagem de meu modelo 98 arrebentou em plena BR 470. Instantaneamente alterei a maneira de dirigir e vim trocando as marchas "no tempo". Logo lembrei que teria de parar no pedágio. Então, tratei de encostar na beira da estrada para ver se saberia fazer o carro pegar após ter de parar por completo. Tentava engatar a marcha na marra mas é claro que só arranhava e não entrava. Desliguei e pensei: "Desse jeito não dá, tenho de tentar de outra maneira". Tive a ideia de deixar engatada a primeira e ligar o carro assim. O motor de arranque levou no início e depois foi só pisar no acelerador. No pedágio foi tranquilo. O mesmo aconteceu nos sinaleiros já em Joinville. Assim que estacionei o carro na vaga de meu condomínio me senti o Senna ganhando em Interlagos 91.

    Hoje de manhã levei o carro ao mecânico da mesma maneira. Quando chego ao trabalho, atrasado, um colega me diz: "Ah, tá louco, eu teria chamado o guincho."

    É, tinha que saber fazer e, principal, tinha de ter vontade. Por que aguentar a patroa desesperada no carona não foi fácil.

    Saber jogar o time do Jec até sabe, mas faltou vontade no campeonato todo. Talvez exceto no jogo contra o cri cri. Ficaram esperando um guincho levar eles quando deveriam ter levado o time.
    E o Arturzinho, ao invés de mudar e tentar ganhar, insistiu demais em coisas que estavam dando errado, tendo o Jaílton como seu ícone.

    ResponderExcluir
  18. Bocão, porque não pegaste teu caiaque e vieste remando? O que deves ter escutado da dona patroa não foi mole. Ainda bem que tu não é o Senna, se não tinha ficado em uma das curvas.

    Arturzinho ficou após reunião hoje pela manhã. Audálio (esse tem rima fácil) chegou. Essa semana vai ser de muitas mudanças, acho. Tão falando no Liguera, no Cleber Santana, até no tal de Rafina do Metrô (é bom lateral-esquerdo, bem melhor do que os que temos).

    E, porra, Fernando, tu tens que rever a instalação elétrica da tua casa, o disjuntor caiu umas 4 vezes. ab, ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu só desliguei e liguei o disjuntor uma vez....as outras três foram a CELESC que cortou aqui no barraco...

      Excluir